terça-feira, 13 de novembro de 2012

Testei: Loção Even Complexion - Mary Kay


Bom dia gente!

Hoje vim falar de um produto de cuidados com a pele que virou paixão na minha vida, a loção Even Complexion da Mary Kay (olha a MK aí de novo, gente! rs).

A Loção Even Complexion é uma loção que visa a hidratação e a renovação celular, buscando a uniformidade no tom da pele. Ou seja: pele hidratada, uniforme e sem manchas!


Um dos fatores que mais me atraíram nessa loção é que não possui ácidos na fórmula, então com uma boa proteção solar, dá pra manter o uso e o tratamento até em dias de sol e calor.

O ativo Lucentrix que está na fórmula da loção é composto pelos ativos químicos mais modernos para tratamentos em cosméticos: vitaminas e óxidos. Ele restaura o tom natural da pele, ajudando a reduzir manchas visíveis. Tem ainda vitamina B3 que atua como antioxidante, melhora a função da barreira epidérmica, diminue a hiperpigmentacão da epiderme e reduz linhas e rugas.



Agora vamos as minhas considerações: é uma loção mesmo, bem fluida e espalha super bem na pele. Pela consistência é absorvida super rápido e não deixa a pele nada oleosa.


Estou usando há mais ou menos três meses. Nos dois primeiros meses usei todos os dias em todo rosto com exceção da área dos olhos, e depois passei a usar dia sim dia não.

Minha pele é boa, mas como toda pele negra qualquer espinha que surge deixa marca, espremendo ou não, e eu espremo. Não resisto! hahahah Essaa é a causa de minhas piores manchas. Pelo menos as mais perceptíveis. Tenho algumas espinhas na TPM, e uma vez por mês ganho manchinhas novas.

Percebi que depois que passei a usar a loção a pele do meu rosto toda ficou mais clara, mais uniforme. E as manchas de espinha, que antes demoravam uma eternidade pra começar a clarear, passaram a clarear mais rápido. No meu caso (pele negra) as manchas de espinha, que ficam bem escuras, não somem totalmente, mas dão uma suuuuper amenizada. E como não estou usando nenhum ácido recomendado por dermatologista para as manchas de espinha há algum tempo estou gostando demais do efeito dessa loção.

Ah, e um dos detalhes que eu gostei muito também é que ele não faz a pele escamar, sabem?  E outro detalhe é o da embalagem: ela tem válvula pump, então é mais fácil dosar a quantidade de produto que você vai usar e não desperdiça nadinha.

A embalagem vem com 29ml e custa R$91. É caro, eu sei, mas vale cada centavo. Mesmo vindo em pouca quantidade rende que é uma maravilha! A minha ja tem três meses e não chegou nem na metade.

Ah, um cuidado sério: quando estiver usando a Even Complexion é preciso usar SEMPRE protetor solar.

E se alguém precisar de indicação de consultora Mary Kay é só me pedir, a minha é ótima! =D

Super recomendo!

Alguém já usou?

Beijos

Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Lú, que indicação legal de produto! Você tem a pele oleosa? Viu alguma melhora significativa em relação a isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diise! Obrigada!
      Então, minha pele é beeeeem oleosa! Então, eu vi melhora sim, mas tenho usado outros produtos em conjunto.
      Desde qu conheci a MK venho querendo experimentar tudo, e tudo que tenho experimentado tenho gostado.
      Eu uso um sabonete da Payot ou o Soapelle, o kit Micro dermo da MK, o Hidratante da MK, essa Loção e mais um creme para área dos olhos da Benefit. Notei maior diferença em relação a oleosidade depois que passei a usar a loção adstringente para pele oleosa.
      Semana passada encomendei mais um produto, se eu gostar venho contar também.
      Acho que é tudo uma questão de combinações de coisas. Provavelmente a loção vá ajudar sim, mas se combinar com outros produtos o efeito vai ser ainda melhor! ;)
      Bjokas

      Excluir
  2. E cada dia que passa fico com mais vontade de experimentar os produtos da MK!! eu também sofro de espinhas todo mês e pra completar , as benditas agora resolveram inchar, ficar bem vermelha , mas não aparece o amarelo pra espremer, dói que é uma beleza e mesmo não espremendo fica a mancha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiii sei bem como é... espinha interna neh? Já tive muito também. E não tem jeito, elas deixam marca mesmo.
      Eu tô gostando muito dessa linhas de cuidados da MK, tem dado certo na minha pele. Experimenta. Eu acho que pode dar certo!
      Beijos

      Excluir
  3. Que fofa estava precisando de uma explicação assim e veio mais que explicada veio desenhada tbm rrs. Obrigada querida pela sinceridade e carinho que teve nas palavra. Bjus

    ResponderExcluir