Meu Cantinho Improvisado de Maquiagem
Olá meninas!
Hoje vim mostrar pra vocês um pouquinho do meu cantinho super improvisado de maquiagem, e contar pra vocês por que ele é improvisado.
Eu sempre adorei maquiagem, mas nunca fui muto ligada no assunto. Até o fim da adolescência minha cara andava completamente lavada. Maquiagem era só para ocasiões MUITO especiais.
Na faculdade comecei a usar um pózinho para amenizar as olheiras. Eu nem sabia da existência de corretivo. No meu penúltimo ano de faculdade, aos 21 anos de idade, foi que comecei a me interessar por máscaras de cílios, lápis e etc... Tinha pouquíssima coisa, então guardar era simples.
Base tem pouco mais de dois anos que uso, e corretivo também é por aí, menos até.
Bom, o fato é que eu não me interessava tanto pelo assunto e até começar a me interessar realmente, coisa de dois anos pra cá que fui descobrindo coisas que podiam ser feitas a respeito de maquiagem e coisas que não podiam.
E um dia conversando com a fofíssima Dai, e minha atual guru de maquiagem, do TPM Moderna contei a ela que guardava minhas maquiagens todas no banheiro, pois era o lugar com maior iluminação. E ela quase me xingou!
Pausa pra explicar por que chamei a Dai de minha guru: é por que 90% das dúvidas que tenho é pra ela que eu pergunto, e ela sempre me ajuda. Me deu sempre ótimas dicas. Foi ela que um dia, de brincadeira, me inspirou a criar o blog! Pronto, já rasguei minha seda.
Voltando ao assunto, gente, juro, até ela me dar esse super toque eu não sabia que maquiagens não podem ser guardadas no banheiro.
Porque não? Por que o banheiro é um local úmido e instável. Em um momento está quente e em outro está frio, e esta instabilidade toda pode diminuir a vida útil da maquiagem e estragar.
Bom, depois de saber disso comprei uma maleta e enfiei tudo dentro, e toda vez que ia me maquiar carregava a maleta para o banheiro.
Só que o interesse foi crescendo, a compulsividade batendo e a coleção aumentando. A ponto de ver coisas nas minhas prateleiras se misturando com os livros.
Com a compulsividade pelas compras eu não tinha dinheiro pra montar um super espaço, então improvisei um já existente no meu quarto.
Eu tinha uma bancadinha que usava pra estudar, e na parede em cima dela, três prateleiras. Arranquei as prateleiras, comprei o espelho mais simples e barato que encontrei de um tamanho que cobrisse as marcas das prateleiras que ficaram na parede, e coloquei no lugar.
Tenho mania de beijar o espelho! hahahah Me julguem! E olha o flash!
Como as coisas já não cabiam mais na maleta, peguei umas caixinhas de presente e latinhas daquelas tipo porta-treco e montei minha "penteadeira" de maquiagem improvisada.
E foi assim que ela ficou. Pretendo melhorar mais pra frente, quando sobrar uma grana e eu não tiver outras prioridades. Agora aprendi a dosar as coisas (mais ou menos)! =D
Olha aí a maleta cuspindo coisas pra fora.
Por enquanto meu espacinho tá quebrando um bom galho, e quando minha luz não basta, corro com o produto que está em uso para a luz super boa do banheiro. =)
E aí, o que acharam? Dá pra aguentar um tempo, neh?
E o cantinho de vocês, como é?
Beijos
que legal sua ideia,e gostei da dica do banheiro.
ResponderExcluirPois é, eu até então não sabia que maquiagem no banheiro tinha menor tempo de validade...hehe
ExcluirBjux