segunda-feira, 18 de junho de 2012

Inspiração para Vestidos

Inspiração para Vestidos


Olá! Nossa, fiquei um tempão sem vir aqui. Mas é como digo ali no perfil, o blog é mais pra acompanhar outros blogs do que pra postagem em sim. Só virei aqui quando tiver realmente vontade de falar algo. =D

Mas então, não sei por que, mas neste final de semana tive um momento nostalgia. Peguei meu álbum de formatura e comecei a folhear... Aí revendo meus vestidos, me deu uma vontade enorme de falar sobre o assunto.

Quando me formei em 2006, a única coisa da qual eu tinha certeza era que o vestido eu mandaria fazer. Na época eu tinha uma costureira ótima, que costurava para algumas lojas e fazia vestidos de noiva.

Minha mãe relutou, com medo de que eu me arrependesse e me fez passear por São Paulo pra ver se eu não me apaixonava por nada já pronto. Pra ser sincera, até me apaixonei, mas o vestido não cabia no meu bolso. Rodei vários lugares, e só gostei de um em um shopping (não lembro qual), que era um dourado lindo, mas que custava cerca de R$800,00.

Não comprei, mas voltei com aquela cor em mente. Seria dourado. Nesta mesma época teve a festa do Oscar e eu simplesmente me apaixonei pelo vestido da Jessica Alba, que tem fotos abaixo. Era exatamente a mesma cor que eu havia visto e o modelo era incrível. Eu só tiraria a calda, por que é desnecessário pra uma festa de formatura (até incomodo).






A partir daí corri todos os lugares imagináveis que vendia tecido e não encontrei nem uma tule bonita pra fazer os detalhes e muito menos um tecido dourado parecido. Tudo que eu encontrava em dourado era digno de Marquês de Sapucahy! Ou seja, desisti do dourado. O tempo estava passando e eu precisava me decidir.

Sonho desfeito, bati o olho em um tecido meio que sem querer, amei a cor e no mesmo instante me veio um modelo na cabeça. Era uma amarelinho lindo, com pouquíssimo brilho e de um tecido mais estruturado, o Shantung.

Fiz um tomara que caia simples, com plissado no busto e abertura nas costas. A única foto que encontrei dele, que não fosse no meu álbum foi essa.



Hoje talvez eu não fizesse o mesmo modelo. Provavelmente não. Mas na época eu amei! Ficou exatamente como imaginei, e a costureira ainda bordou canutilhos no busto e na abertura, que era uma espécie de decote, traseiro.

Mas, como a época é outra, hoje com toda certeza do mundo eu me inspiraria no vestido da Duquesa Kate!
Faz muuuuuito tempo que não vejo um vestido tão perfeito. Só mudaria a cor, pois eu acho que não fico bem de turquesa, mas o modelo seria o exato. É divino!






Espero que esses modelos possam servir de inspiração. =D

Beijos  até a próxima!

Fotos: Google

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Absolutamente lindos! Sonho de consumo rsrsrrss
    Beijos Lu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deu vontade de me foramar de novo pra mandar fazer um inspirado nele...rs

      Excluir