quinta-feira, 19 de julho de 2012

Disputa de Pincéis: F80 Sigma X Klass Vough 2

Todo mundo sabe que os pincéis flat top, aqueles com topo reto, viraram febre no uso da aplicação da base. Teve gente que até deixou o duo fiber de lado (eu!) para dar lugar ao flat top.

Logo que a febre começou eu ainda não era tããããão viciada em maquiagem como sou hoje, e achava um absurdo pagar tão caro em um pincel. 

Eu queria muito o F80 da Sigma, mas achava que comprar no site da loja, pagar em dólar, pagar frete, esperar um tempão pra chegar e ainda correr o risco de ser tachada não valia tanto a pena assim.

Foi aí que um dia vi a Dai, do TPM Moderna citar o flat top da Klass Vough como um de seus pincéis preferidos e fui atrás.


Depois de muito procurar acabei encontrando na Nikkey Cosméticos e comprei. Não foi barato, por volta dos R$45 se não me engano, mas pelo menos chegou rápido e o frete foi grátis. 

Ele mudou minha vida! hahaha Até então eu mal usava base líquida por que não gostava do acabamento que deixava na pele, e o acabamento que pincel nº 2 da Klass Vough proporciona é ótimo. No começo eu não era muuuuito fã por que soltava muuuuito pelinhos. As cerdas são naturais, de pelo de cabra montanhesa (frescura, neh?). A medida que fui lavando os pelos passaram a soltar menos, mas até hoje ainda saem alguns. Tenho ele há pouco mais de um ano.

Mas meu número de bases foi crescendo (não só as bases), minha curiosidade foi aumentando, minha dó de pagar caro foi diminuindo e um dia tomei coragem de comprar o F80 que todo mundo não parava de falar.

Aí, pensei que já que ia comprar o F80 seria bom comprar logo o kit todo de kabukis da Sigma.  Comprei! O kit vem com quatro pincéis, o F80, F82, F84 e F86, todos de cerdas sintéticas. Não me lembro exatamente quanto paguei mas foi beeeeem caro. Por volta de R$150. 



Não me arrependi. Sem desmerecer o Klass Vough, mas o F80 é perfeito.

Vamos as comparações:

Pelo fato de as cerdas do F80 serem sintéticas, ele absorve menos produto e te faz desperdiçar bem menos. O Klass Vough rouba um pouco mais de base.

O Klass Vough é um tiquinho maior que o F80, mais denso.  E os "cabelinhos" dele ficam mais "desgrenhados" com o tempo. Enquanto o F80, mesmo após diversas lavagens, continua com os "cabelinhos" no lugar. rs

Os cabos são mais ou menos do mesmo tamanho.



Na minha humilde opinião, que me corrijam caso eu fale besteira, as cerdas do F80 são mais macias para aplicar base. Sinto que o Klass Vough dá uma pinicadinha de leve quando ainda está mais limpinho. Só depois de usar umas 3 vezes sem lavar é que sinto ele mais macio.

Tirei as fotos com quase uma semana de uso sem lavar para vocês verem.

O mais sujo é F80. As cerdas são claras em cima. O Klass Vough tem as cerdas mais escuras em cima, e mais claras embaixo.

Acho que essas são as maiores comparações e considerações a serem feitas.

Eu prefiro o F80 para aplicar base. Mas não deixei o Klass Vough de lado. Agora uso ele para aplicar pó. Como eu uso pó solto acho que ele dá uma acabamento bem melhor do que o pincel comum de pó.

Os dois são muito bons e válidos, mas se você pode gastar uma grana boa e quer pra já, eu sugiro comprar logo o da Sigma a pronta entrega no Brasil, que sai uma nota, mas pelo menos não corre o risco de ser taxada. Tem várias lojas online que tem a pronta entrega. Eu comprei o meu kit na Dani Pinheiro, e parcelei  em trocentas vezes.

Se você quer o F80 a qualquer custo mas não liga de esperar e tem cartão internacional, se joga no site da Sigma. Tem banner aí na barrinha lateral para te levar direto a loja. Ele custa $16. O Kit com os quatro Kabukis sai por $56. (Tudo em dólar, heim? Façam as contas)

Agora se a grana ta curta, você quer o pincel pra ontem sem correr risco de taxa, compra o Klass Vough. Em São Paulo é bem mais fácil de encontrar. E se você, como eu, não mora na capital tem no site do Walmart , por R$39. Bom o preço, heim?

Fica a dica!

Alguém tem algum dos dois ou conhece algum flat top bom de outra marca?

Beijos
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Eu quero o F80 da Sigma desde sempre, mas não comprei ainda pq nao quero ser taxada e aqui vendem muito caro ne... Gostei desse substituto!! Os pinceis da Klass V. são ótimos!!!! Vou ver se compro :D
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena viu! É um excelente substituto! Se comprar depois me fala o que achou! Beijos

      Excluir