quinta-feira, 5 de julho de 2012

Meu Cantinho Improvisado de Maquiagem

Meu Cantinho Improvisado de Maquiagem



Olá meninas!
Hoje vim mostrar pra vocês um pouquinho do meu cantinho super improvisado de maquiagem, e contar pra vocês por que ele é improvisado.

Eu sempre adorei maquiagem, mas nunca fui muto ligada no assunto. Até o fim da adolescência minha cara andava completamente lavada. Maquiagem era só para ocasiões MUITO especiais.

Na faculdade comecei a usar um pózinho para amenizar as olheiras. Eu nem sabia da existência de corretivo. No meu penúltimo ano de faculdade, aos 21 anos de idade, foi que comecei a me interessar por máscaras de cílios, lápis e etc... Tinha pouquíssima coisa, então guardar era simples.

Base tem pouco mais de dois anos que uso, e corretivo também é por aí, menos até.

Bom, o fato é que eu não me interessava tanto pelo assunto e até começar a me interessar realmente, coisa de dois anos pra cá que fui descobrindo coisas que podiam ser feitas a respeito de maquiagem e coisas que não podiam.

E um dia conversando com a fofíssima Dai, e minha atual guru de maquiagem, do TPM Moderna contei a ela que guardava minhas maquiagens todas no banheiro, pois era o lugar com maior iluminação. E ela quase me xingou!

Pausa pra explicar por que chamei a Dai de minha guru: é por que 90% das dúvidas que tenho é pra ela que eu pergunto, e ela sempre me ajuda. Me deu sempre ótimas dicas. Foi ela que um dia, de brincadeira, me inspirou a criar o blog! Pronto, já rasguei minha seda.

Voltando ao assunto, gente, juro, até ela me dar esse super toque eu não sabia que maquiagens não podem ser guardadas no banheiro.

Porque não? Por que o banheiro é um local úmido e instável. Em um momento está quente e em outro está frio, e esta instabilidade toda pode diminuir a vida útil da maquiagem e estragar.

Bom, depois de saber disso comprei uma maleta e enfiei tudo dentro, e toda vez que ia me maquiar carregava a maleta para o banheiro.

Só que o interesse foi crescendo, a compulsividade batendo e a coleção aumentando. A ponto de ver coisas nas minhas prateleiras se misturando com os livros.

Com a compulsividade pelas compras eu não tinha dinheiro pra montar um super espaço, então improvisei um já existente no meu quarto.

Eu tinha uma bancadinha que usava pra estudar, e na parede em cima dela, três prateleiras. Arranquei as prateleiras, comprei o espelho mais simples e barato que encontrei de um tamanho que cobrisse as marcas das prateleiras que ficaram na parede, e coloquei no lugar.

Tenho mania de beijar o espelho! hahahah Me julguem! E olha o flash! 

Como as coisas já não cabiam mais na maleta, peguei umas caixinhas de presente e latinhas daquelas tipo porta-treco e montei minha "penteadeira" de maquiagem improvisada.



E foi assim que ela ficou. Pretendo melhorar mais pra frente, quando sobrar uma grana e eu não tiver outras prioridades. Agora aprendi a dosar as coisas (mais ou menos)! =D

Olha aí a maleta cuspindo coisas pra fora.

Por enquanto meu espacinho tá quebrando um bom galho, e quando minha luz não basta, corro com o produto que está em uso para a luz super boa do banheiro. =)

E aí, o que acharam? Dá pra aguentar um tempo, neh?

E o cantinho de vocês, como é?

Beijos
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. que legal sua ideia,e gostei da dica do banheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu até então não sabia que maquiagem no banheiro tinha menor tempo de validade...hehe
      Bjux

      Excluir