sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Como aplicar iluminador

Uma dúvida bem constante no mundo da maquiagem é relacionada ao iluminador. Pelo fato de o produto ser relativamente novo no mercado, antes era coisa que só profissionais usavam, os maiores questionamentos envolvem esse item.

Em primeiro lugar é importante saber a finalidade do iluminador. Como o próprio nome já diz serve para iluminar, dar vida e brilho. É usado sempre ao final da maquiagem, depois de todos os outros produtos, para dar aquele toque final. É usado também para chamar atenção para algumas partes do rosto, "apagando" outras. Assim é possível reforçar alguns detalhes que se quer mostrar e tirar a atenção de outras partes que se queira esconder.

Existem iluminadores em pó, líquidos e cremosos.

Os líquidos e cremosos são os mais fáceis de usar e causam efeito mais natural, podendo ser utilizado no dia a dia. Dá para aplicar com os dedos mesmo. Não é ideal para peles oleosas.

O iluminador em pó pode ser solto ou compacto. Ambos possuem partículas de brilho, e por isso chamam mais a atenção que os líquidos. É mais fácil de ser aplicado com o pincel. Caso sejam usados os dedos é bom ter cautela, e ir aplicando bem aos pouquinhos.

Encontrei as fotos abaixo no blog Lineh Damas, e achei bem legal para saber direitinho em quais áreas aplicar.



O ideal é aplicar com o pincel específico para iluminador, mas ele pode ser substituído por um pincel parecido com o de blush, um pouco menor.

Deem uma olhada nos exemplos de peles lindas e iluminadas:

A pele não fica muito mais bonita com alguns pontos de luz?


Acho o efeito incrível! ♥

E vocês, tem dúvidas na hora de aplicar o iluminador? Como costumam fazer? 

Beijos


Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. O simples uso do iluminador dá um up em qualquer make, né? Eu adoro!

    Beijos!

    www.jaddyrodrigues.com

    ResponderExcluir