quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Dress Code: Feijoada Chic





Você foi convidada para uma feijoada em um lugar super chique com pessoas também chiques e não tem a mínima ideia de que traje deve usar? É o caso de uma amiga que me pediu ajuda essa semana.

Por isso preparei este post, para ser útil a quem tem uma ocasião desse tipo para ir e para ter um norte, e não vir a se sentir inapropriado ou constrangido durante o evento por não estar com o traje correto.

Existe um código de vestimenta que deve ser compreendido em todas as ocasiões, seja ela na esfera profissional ou no lazer, são os chamados DRESS CODE, ou seja, código de vestimenta ou de se vestir. E cada ocasião e profissão é regido pelo seu.

Feijoadas, mesmo quando em um local mais chique e sofisticado, costumam ser ocasiões para usar roupas leves, confortáveis e despojadas.

Costumam acontecer durante o dia devido ao “peso” da comida. E até por esse motivo as pessoas costumam usar roupas despojadas, para se sentir a vontade e confortáveis.

O ideal, se o tempo estiver quente, é usar vestidos leves, florais ou com estampas alegres, ou mesmo liso, porém sempre confortáveis. Lembre-se, você precisa estar à vontade para se movimentar, então evite tomara-que-caia e vestidos muito curtos e justos, daqueles você dá uma passo e ele sobe, pois você vai precisar ficar puxando o bendito para baixo, e no caso do tomara-que-caia para cima, e isso não é nada elegante.

Jeans é bem vindo, mas se estiver muito quente talvez não te deixe confortável. Substitua pela bermuda ou short, porém, não muito curto, pois em uma abaixada ou cruzada de pernas você poderá se constranger. E nada de shorts muito justos, é deselegante. Lembre-se que você vai estar cercada de pessoas elegantes.

Se a opção for saia, que é muito bem vinda, também opte por tecidos mais leves e delicados. Evite saias justas e curtas demais pelos mesmos motivos dos shorts e vestidos. Pensem sempre no conforto. Saias longas estão em alta, é uma boa pedida se você gostar.

A blusa pode ser de alcinhas, de mangas curtas ou longas, desde que de tecido leve e confortável, que te dê movimento. Estampas são sempre bem vindas, desde que ideais para o dia.

Nada de plumas e paetês, por favor.

Nos pés o calçado também precisa de trazer conforto e quase todos os tipos são liberados. Sapatilhas, sandálias rasteiras (não chinelos), oxfords e até salto. Porém, nesse caso, cuidado!

Tem gente que não vive sem salto e não há tanto problema nisso, porém por se tratar de uma feijoada durante o dia lance mão de saltos confortáveis e não muito chamativos. Uma espadrille fica linda. Anabelas de saltos não muito altos também são bem vindos. Evite saltos com meia pata, pois além de te cansar não fica ideal no look.

Os acessórios estão liberados, desde que sem exagero. Não vá parecendo uma árvore de natal com maxi colar, maxi brinco, maxi anéis e mil pulseiras. Equilíbrio sempre. Vai de maxi colar? Manere nos brincos e pulseiras, e assim vice e versa.

E lembrem-se sempre, na dúvida Menos é Mais!

Algumas inspirações de looks:






















Espero ter ajudado vocês.

Beijos

(Imagens: Polyvore)
Comentários
2 Comentários

2 comentários: