quinta-feira, 7 de março de 2013

Dica de Leitura: Amor em Minúscula


"Amor em Minúscula" é uma história de amor e amizade. É uma boa história, mas não me empolgou muito. O autor não conseguiu me prender. É meio parado, mas gostei da relação entre o protagonista e um gato que surge do nada em sua vida.

Não amei o livro, mas acho que vale a indicação porque tenho certeza que muita gente gosta desse tipo de história. Deixo vocês com a sinopse e vocês tiram suas próprias conclusões se resolverem ler. rs

Sinopse Saraiva:
Na última noite do ano, Samuel, um professor, tem a certeza de que os 365 dias seguintes não serão muito diferentes daqueles que passaram: milhares de provas a corrigir e aulas a preparar. Em sua rotina, a atividade mais emocionante é a ida ao supermercado. No entanto, para não romper com a tradição, Samuel não se opõe às usuais 12 uvas e à taça de champanhe para celebrar o ano-novo.
Na manhã do novo ano, ao se levantar bem cedo, o professor está convencido de que nada de insólito irá lhe acontecer. No entanto, um estranho ruído o leva até a entrada do apartamento. Ali, à soleira da porta, encontra-se um pequeno visitante. Com menos de um palmo de altura e dono de pêlos tigrados, um gato saúda com um miado musical o novo amigo. Porém, o que Samuel não imaginava era que aquela visita seria o começo de uma incrível transformação em sua vida.
Disposto a não abandonar o novo dono, Mishima (nome recebido em homenagem a um velho escritor japonês) leva Samuel a conhecer Titus, vizinho com quem jamais trocara palavra, e o enigmático Valdemar. Desses dois encontros nasce uma curiosa e terna amizade que, como num passe de mágica, é responsável pelo reencontro do solitário professor com a misteriosa Gabriela... depois de trinta anos. Pela primeira vez em sua vida, Samuel tem a oportunidade de viver intensamente os pequenos acontecimentos cotidianos.
Escrito pelo espanhol Francesc Miralles, "Amor em Minúscula" é uma delicada e terna história de amor e amizade, que vai comover o leitor e lhe revelar os pequenos segredos de uma vida plena.

"Entendi de repente que nosso futuro depende de atos tão mínimos como o de alimentar um gato... Mas qual era o sentido daquilo tudo? Significava que devia procurar Gabriela? Devia retomar minha vida a partir do ponto de onde a deixara trinta anos atrás? Aonde levavam os elos desta cadeia?
Amor em minúscula, pensei, esse é o segredo. Pareceu-me que estas palavras não vinham de mim, mas do raio de sol que atravessava o vidro do táxi, iluminando uma galáxia de partículas de pó."

Alguém já leu?

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário