sexta-feira, 15 de março de 2013

Dica de Leitura: A Imaginação Hiperativa de Olívia Joules


Ontem eu estava dando uma olhada na minha estante de livros pra ver se eu tinha esquecido de ler alguma coisa que tem por lá (lógico que sim), e vi um livro que eu li há séculos, mas que me divertiu tanto na época, que eu resolvi vir compartilhar com vocês.

O livro é "A Imaginação Hiperativa de Olívia Joules", da autora Helen Fielding, a mesma de "O Diário de Bridget Jones. Depois que li Bridget Jones eu fui procurar outros livros da autora que eu tinha gostado tanto. Na época ela só tinha esse outro livro e eu nem pensei pra comprar. Não me arrependi.

Vou colocar logo a resenha da Saraiva porque com ela já dá pra vocês imaginarem como livro é divertido e cheio de confusões:

Olivia Joules tem cerca de 30 anos e um bom emprego como repórter, escrevendo sobre moda e a vida das celebridades para revistas inglesas. O problema é que, por ter uma imaginação hiperativa, em vez de apurar suas reportagens, costuma inventar os melhores detalhes. Por isso, durante uma viagem aos Estados Unidos quando suspeita que um grande produtor de cinema pode ser Osama Bin Laden, nem ela leva fé que isso seja verdade. Até terroristas explodirem um transatlântico em Miami. Olivia, então, acostumada às festas e eventos de gente famosa, se vê no meio de uma intriga misteriosa com ramificações perigosas e inesperadas. De repente, a repórter de celebridades começa a levar uma vida digna de James Bond. Mas logo descobre que, fora das telas, por mais que as paisagens sejam lindas e o champagne gelado, o risco é real. E ela vai ter de usar mais do que sua fértil imaginação para conseguir sair da encrenca em que se meteu.

Só posso dizer que dei boas risadas. E tem romance viu gente! (Falo isso porque tem gente que não gosta de livro sem um casinho de amor... rs).

Alguém já leu? É antiguinho, mas vale super a pena!

Beijos e excelente final de semana!
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Nunca ouvi fale e confesso que achei bem estranho esse título!
    Mas achei a história engraçada e incomum.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha acho que ele não cheou a ser conhecido mesmo. E olha, tem tempo que li viu. Deve ter quase 10 ano já! rs

      Excluir