quinta-feira, 25 de abril de 2013

Dica de Leitura: Entrevista com o Vampiro


Já falei pra vocês da minha paixão por vampiros? Então, sou louca por tudo que envolve o mundo dos vampiros. Antes eu só gostava de filmes e séries, depois resolvi começar a ler livros sobre o assunto e gostei muito. Sim, eu li a saga Crepúsculo e gostei muito, mas confesso que acho essa história de vampiros sem presas e que brilham à luz do sol um pouco estranha. Prefiro as tradicionais histórias de vampiros que não saem à luz do sol e dormem em caixões. Juro. rs

Entrevista com o Vampiro conta a história de Lestat, um vampiro super tradicional, que só sai a noite, é mau, tem caninos longos e tem a mania de fazer todas as suas vítimas se apaixonarem por ele. É divertido imaginar o olhar apaixonado das vítimas enquanto são mordidas e tem seu sangue sugado. 

A história de Lestat é narrada pelo vampiro Louis, que foi transformado por ele, à um repórter que conhece em um bar.

Lois faz longas e detalhadas descrições dos lugares onde esteve, do que fez e tudo isso pode parecer desnecessário, mas torna a leitura muito envolvente. O que me cansava um pouco em Lois era o fato de ele ficar o tempo todo se questionando sobre o bem e o mau, Deus, de onde vim e pra onde vou, sabem? Mas a história é tão boa que supera esse detalhe.

Uma história muito boa e envolvente é a de Cláudia, uma menininha que Lestat adota e transforma em vampira. Aos poucos Cláudia passa a se incomodar com a situação de ser uma mulher presa eternamente no corpo de uma menina.

Outros vampiros surgem ao longo da história e muitas vidas se cruzam. O livro não é longo, mas a leitura é. Tem muitos detalhes e exige uma certa concentração. 

A quem assistiu ao filme vale a pena a leitura também. Foi o meu caso. O livro, como sempre, traz mais detalhes e desperta a imaginação. 

Ah sim, o livro faz parte de uma série de livros. Mas por enquanto só li esse.

Paro por aqui e deixo vocês com a sinopse da Saraiva:

"Uma história que começa com a ousadia de um jovem repórter ao entrevistar Louis de Pointe du Lac, nascido em 1766 e transformado em vampiro pelo próprio Lestat, figura apaixonante que terminará, ao longo da série, arrebatando multidões como cantor de rock.
´— Quer dizer que ele sugou o seu sangue? – perguntou o rapaz.
— Sim o vampiro sorriu. É assim que se faz.´
Louis, esse vampiro que se recusa a livrar-se das características humanas e aceitar a crueldade e a frieza que marcam os vampiros, continua a contar a história desde o início:
´— Escute, mantenha os olhos abertos – murmurou Lestat, com os lábios encostados em meu pescoço.
— Lembro-me que o movimento de seus lábios arrepiou todos os cabelos de meu corpo, enviando uma corrente de sensações através de meu corpo que não me pareceu muito diferente do prazer da paixão...´
É um mundo de uma fantasia impressionante, um mundo gótico, romântico, esse criado por Anne Rice e traduzido por Clarice Lispector. O texto da autora americana não poderia ter melhor intérprete, talvez mesmo cúmplice."


Alguém já leu? Indico aos amantes de histórias vampirescas. =)

Beijos
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Ui! Amo vampiros tbm!
    Vc já viu diários de um vampiro? Eu sou fã!
    Gostei da dica de livro, até porque eu li e gostei muito.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre assisto! Amo!!!
      Acho que agora tá meio perdido e tal, mas continuo assistindo. Você leu os livros? rs
      Beijos!

      Excluir