quinta-feira, 4 de abril de 2013

Dica de Leitura: Muito Mais que uma Princesa


Esse eu li já tem um tempinho. A Gabi quem me indicou, e como costumo gostar de tudo que ela indica acabei comprando. 
 
Confesso que tive preconceito à primeira vista com a capa. Imaginei que fosse ser mais um romance açucarado para adolescentes, mas me surpreendi com a história. É aquele tipo de livro que te envolve e você não quer parar de ler. Quando finalmente cheguei ao último capítulo parei por dó de ter que acabar a história. hahaha Dei um tempo de uns dois dias pra voltar a ler só pra ter o gostinho de ficar um pouquinho na expectativa. Podem me chamar de retardada.
 
A protagonista Lucia é uma jovem com um comportamento rotulado como inadequado para sua época (Esqueci de dizer que é um romance que se passa na idade média). Como filha ilegítima de um príncipe com uma cortesã (não gosto dessa palavra, mas prostituta é pesadinho pra época, neh? rs), Lucia desde pequena precisou aprender a driblar as ações de seu pai, que para evitar escândalos, não mediu esforços para escondê-la da monarquia e do mundo. Porém, por conta disso, Lucia se tornou uma moça forte, curiosa, teimosa, encantadora e muito persuasiva (as vezes até chatinha, confesso). E consciente de todos os seus atributos e usando muito seu charme, ela sabe como convencer um homem a ceder aos seus encantos... Assim ela consegue diversas vezes fugir ao controle do pai e se meter em diversas encrencas. 
 
Lucia não se importa se seu comportamento é ou não aceitável, faz o que dá na telha e "envergonha" o pai. O que faz com que o príncipe queira botar um fim nessa história. E qual a forma de fazer uma moça ser respeitada naquela época? Se casar. O pai encarrega um diplomata britânico de sua confiança para encontrar, de qualquer maneira, um marido conveniente para a filha. 
 
E paro por aqui se não conto a história toda. Só digo que Lucia é uma bela e cativante protagonista. Leiam a sinopse da Saraiva e fiquem com vontade de ler o livro: 
 
Filha ilegítima de um príncipe e de uma famosa cortesã, Lucia viveu confinada em escolas e conventos durante a maior parte da vida. Mas, essas experiências não a impediram de provocar um escândalo depois do outro. Exasperado, o príncipe Cesare de Bolgheri decide que a filha deveria se casar o quanto antes. Para arranjar o casamento, Sir Ian Moore, o mais respeitado diplomata britânico, é chamado às pressas. De volta à Inglaterra, ele promete a si mesmo que achará um marido para Lucia, mas logo vê que sua experiência de diplomata talvez não seja suficiente para quebrar a resistência da moça. Apesar de não faltarem candidatos, nenhum está à altura do espírito e da paixão de Lucia. Trata-se de uma história que surpreende o leitor do início ao fim.
 
Alguém já leu? Eu adorei e recomendo pra quem gosta de um romance histórico. ;)
 
Beijos


Nenhum comentário:

Postar um comentário