quinta-feira, 11 de abril de 2013

Dica de Leitura: Quase Tudo - Danuza Leão


Um dia desses minha mãe estava procurando esse livro, Quase Tudo, que estava desaparecido aqui em casa, e foi aí que me lembrei do quanto gostei dele.  Então resolvi  indicar pra vocês.

"Quase Tudo" é a biografia de Danuza Leão, escrita por ela mesma. Quando minha mãe comprou o livro e começou a ler, há  alguns anos, eu nem sabia quem era Danuza e muito menos me interessei pelo livro. Mas minha mãe ia lendo e dizendo que eu deveria fazer o mesmo. Como na época estávamos de férias na praia (não gosto de praia, me julguem), acabei levando o livro pra areia e comecei a ler. Ainda bem que fiz isso, pois amei e passei até a acompanhar algumas crônicas da  autora.

Vale dizer também que foi a primeira biografia que li e fiquei realmente interessada na história de Danuza. Posso resumi-la em uma só palavra: intensa. Ela está viva, mas já é muito possível dizer: Esta, sim, soube viver intensamente e muito bem!

Além da história interessantíssima, Danuza tem um jeito muito gostoso de escrever e bem humorado. Eu conseguia imaginar perfeitamente tudo o que ela contava. O livro reúne partes de toda sua vida, sem ordem cronológica exata, mas ela fala de sua infância, casamento, até o ano de 2005, quando o livro foi escrito. E só para  dar um exemplo do estilo do livro, anotem: eu consegui muito bem visualizar Danuza sentada em um café de Paris celebrando seus 72 anos muito bem vividos.

Recomendo muitíssimo às pessoas que vivem ou querem saber como é viver intensamente. Muiiiiiito bom mesmo!

Resumo Saraiva:
Livro de memórias de Danuza Leão, onde ela conta "quase tudo" sobre sua vida, seus amores, as grandes festas que participou; Uma rememoração da época de ouro das grandes metrópoles, com suas cinematográficas noites de gala.

Não gostei da resenha da Saraiva. Enxerguei bem além disso, mas enfim...

 

Alguém já leu?


Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário