terça-feira, 7 de maio de 2013

Pincéis que eu não dispenso no dia a dia.

Olá bonitas!

Hoje vou mostrar os pincéis que eu mais uso no meu dia a dia. Tenho muitos, mas nem sempre uso todos. Então a ideia é mostrar os que eu não dispenso diariamente. 



Quando não utilizo os que vou mostrar nas fotos por algum motivo, por exemplo quando estão secando, ou mesmo sujos, pego outros iguais, ou similares.

Vamos começar pelos pincéis de face:


A 'anta' que vos escreve não pensou exatamente no post quando fotografou os pincéis, mas sim em tirar foto deles em ordem de tamanho, então espero que vocês entendam minha explicação.

No meu dia a dia eu uso o Duo Fibre F50, o segundo da foto, para aplicar a base. Ele dá um acabamento mais levinho e natural, com menos cara de base. Quando passo BB Cream ao invés da base, também é com o F50.

Logo em seguida eu uso o F80, o terceiro pincel da foto, que é o famoso Flat Top e queridinho de 90% das blogueiras. Depois de aplicar a base com F50, vou passando o F80 com movimentos circulares e de leve, pra dar uma maior assentada. Fica ainda mais natural.

Quando quero um acabamento mais pesado e bonito, principalmente à noite, aplico a base diretamente com o F80,  e dispenso o Duo Fibre.

Depois aplico o pó solto ou o Blot com o pincel para pó, o primeiro da foto, que é o F30. Ele é sintético e é meu preferido, por ser o mais "gordo", mais cheio de cerdas, e macio também. Tenho em cerdas naturais também, mas gosto mais desse. 

Os três pincéis da foto são da Sigma.

Agora vamos para a segunda parte de pincéis de face:



Mais uma vez eles estão na ordem errada na foto, mas enfim...

O primeiro pincel que eu uso é o último da foto. Ele é bem pequenininho e por isso acho perfeito para fazer o contorno. É da Manoela e veio em um kit que comprei na Renner. Os pincéis Manoela são ótimos e com bom preço, por falar nisso.

Não é todo santo dia que faço contorno, mas esse pincel é ideal pelo tamanho e maciez. Ele não tem nome e nem número, mas é Manoela. 

O primeiro pincel da foto é o F40, e é meu preferido para aplicação de blush. Ele é sintético, tem corte chanfrado e é super macio. Por ser chanfrado ele é perfeito para aplicar o blush.

Depois dos dois passos acima, uso esse do meio, que é da Eco Tools, para esfumar o blush. Tenho uma certa insegurança em sair por aí com cara de quem levou uma chinelada. Então, pra evitar esse efeito, dou uma boa esfumada no blush com esse pincel, que é macio, mas ao mesmo tempo tem uma certa firmeza. Ele não tem nome ou número, mas veio em um kit de kabukis da Eco Tools.


Agora a foto está certa! hehe

Esses são os dois pincéis que uso no dia a dia para aplicar sombra.

O primeiro é o E55, da Sigma, para aplicar sombra na pálpebra móvel. O ângulo arredondado que ele tem é perfeito para ir depositando sombra na pálpebra aos poucos.

O segundo pincel é o que veio na paleta Naked 2, da UD, e eu só uso o lado esquerdo dele para aplicar e esfumar sombra no côncavo. Sei que muita gente não é fã dele, mas eu adoro e comigo deu super certo, é um dos meus preferidos para esse fim. Na minha opinião, ele esfuma muito bem a sombra por ser firme e macio na medida.

Ah, não é todo santo dia que eu uso sombra, mas normalmente gosto de usar um douradinho com marronzinho para trabalhar. ;)


E por último meus pincéis de delinear.

O primeiro da foto é o E65, que é bom para fazer o delineado e também preencher a sobrancelha. Não uso muito para esse último fim, pois tenho um chanfradinho mais grosso que acho melhor para sobrancelha. 

Uso muito o E65 quando quero fazer o delineado com puxadinho de gatinho, pois esse corte diagonal ajuda a fazer o puxadinho na extremidade dos olhos.

O segundo pincel é o E05, e é aquele que a gente ganha de brinde quando faz compra na Sigma. Prefiro ao que vem no kit por ser menorzinho e ter um pouco menos de cerdas, assim o delineado fica mais fininho. É o pincel para delinear que eu mais uso, mais que o com corte chanfrado.

É isso gente. Esses são os pincéis que eu mais uso no meu dia a dia. Uso mais para os olhos quando quero fazer algo elaborado em ocasiões especiais, mas os de face são, basicamente, esses. Como falei, só substituo quando vou dar banho nos bonitinhos.

Ah, tem mais sobre pincéis lá no canal, deem uma olhada, e não se esqueçam de curtir a Fan Page, tem conteúdo exclusivo por lá.



Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário