quarta-feira, 12 de junho de 2013

Batom na Boca: Taupe - M.A.C

Olá bonitas!

Hoje o "Batom na Boca" é com meu basiquinho amado, como costumo dizer, Taupe, da Mac.

Acho que o Taupe foi ums dos poucos batons que comprei só de ver aquelas fotos de cor em anúncio, sabem? Comprei na cara e na coragem, sem procurar resenhas e swatches. Gostei da foto, achei a cor neutra e me joguei. Adoro um batom dia a dia que combina com tudo. 



Eu amo batom neutro sem ser nude ou cor de boca, e é exatamente o que o Taupe é. Trata-se de um marrom médio, de acabamento matte, que fica divino em peles morenas e negras. Por ser um tom de marrom, acho que nas mais branquinhas ele fica menos neutro.



Além de me agradar muito pela tonalidade neutra, o Taupe me agrada muito também pelo acabamento matte. Vocês estão carecas de saber que é meu acabamento preferido, neh?

Ele é matte, mas não é absurdamente seco e chato de aplicar nos lábios como o Rubi Woo, por exemplo. É um batom muito confortável de usar e simples de aplicar. Com a própria bala você aplica sem problemas.



Amostras na pele: sem flash e com flash.


Além de tudo isso, nem preciso dizer que por ser matte ele dura muito tempo nos lábios, não é?

Passo sempre de manhãzinha, e lá pelas 14h, já depois de almoçar, ele ainda está nos lábios com boa aparência. A pigmentação também é muito boa, o que ajuda ainda mais na fixação. 

Porém como nem tudo na vida são flores, os batons matte exigem lábios hidratados, pois marcam bastante as imperfeições, e no meu caso, as várias linhas que tenho. Então, por via das dúvidas, sempre passo balm antes de aplicá-lo (na verdade passo balm antes aplicar qualquer batom, mas nesse caso é necessário).


Nos lábios: sem flash e com flash

Gosto muito do Taupe em mim. É como falei, fica neutro, e modéstia a parte, acho que fica bastante elegante para qualquer ocasião.


Sem flash e com flash

Costumo usá-lo mais no dia a dia, mas com um olho escuro bem esfumado fica lindo para ocasiões especiais. Eu adoro!

Ah, e preciso dizer que esse foi meu batom mais barato da Mac. Não me lembro ao certo, mas acho que paguei R$30, no Mercado Livre, em um leilão. ;)

E aí, gostaram do Taupe? Alguém já conhecia ou tem essa fofura? 

Beijos
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Ele parece com uma da Maybelline que tenho aqui.
    Acho que o nome dele é berry, não sei.
    Achei bonito e ótimo para o dia-a-dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummm, não conheço, mas bom saber! hehehe Sempre bom ter alternativas...rs
      Beijos

      Excluir