segunda-feira, 22 de julho de 2013

Vale Assistir: Dezesseis Luas




Oi Gente!

Meu fim de semana foi bem tranquilo e acabei resolvendo assistir um filminho para relaxar. Eu havia baixado havia um tempão o filme "Dezesseis Luas", então acabei assistindo ele.

Vou confessar que eu não estava dando nadinha para esse filme, mas me surpreendi e gostei bastante.


É um romance mais "adolescente", eu diria, mas não deixa de ser encantador. 

Lena, a personagem principal está prestes a fazer 16 anos e se muda para a casa do tio, que tem a missão de protegê-la de um possível futuro das trevas. Lena é uma bruxa, e todas as bruxas ao completarem 16 anos definem se serão bruxas más ou bruxas boas, digamos assim. Lena só não contava encontrar Ethan em seu caminho e se apaixonar por ele.


É um filme baseado em livro, e creio que por conta disso muitas partes devem ter sido cortadas, o que me fez ter muita vontade de ler o livro, aliás livros. Pelo que vi, até agora são três livros da série, me corrijam se eu estiver errada. Já baixei os três livros e pretendo lê-los assim que a fila diminuir. rs

Mas vou deixá-los com uma sinopse mais interessante, lá do Adoro Cinema. De repente torne o filme mais atraente. rs


Cidade de Gatlin, na Carolina do Sul, Estados Unidos. Ethan Wate (Alden Ehrenreich) é um estudante do terceiro ano do colegial, que não vê a hora de sair do local. Ele considera Gatlin uma cidade pacata demais, onde nada de interessante acontece, mas se vê preso ao local por ter que cuidar de seu pai, que não deixa o quarto desde que a esposa faleceu em um acidente de carro, um ano antes. Já há alguns meses Ethan é atormentado por sonhos misteriosos, onde vê uma garota desconhecida. Um dia, ele a encontra em sua sala de aula. Trata-se de Lena Duchannes (Alice Englert), uma jovem de 15 anos que está morando com o tio, Macon Ravenwood (Jeremy Irons), descendente da família que fundou Gatlin. O problema é que Macon e seus familiares têm fama de serem satanistas, o que faz com que boa parte da população da cidade se volte contra eles. Não demora muito para que Ethan se interesse por Lena, sem saber que ela e os integrantes de sua família possuem poderes. Eles precisarão lutar pelo amor que sentem um pelo outro, especialmente devido à uma maldição que assombra a união.

Eu adorei e indico. É água com açúcar e muito bom para assistir embaixo das cobertas! =)

Alguém já assistiu?

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário