quinta-feira, 12 de julho de 2012

Cuidados com os lábios no inverno





Todos devem saber que os lábios são muito sensíveis, principalmente agora no inverno, e por isso merecem uma atenção especial

Se os lábios não forem cuidados de maneira especial neste período podem ressecar, rachar, ferir entre outros problemas bem chatos de cuidar e até mais graves. Quando os lábios estão ressecados ou rachados ficam com uma aparência sem vida, que acabam deixando a dona dos lábios com rosto pálido e sem atratividade.

Para hidratar os lábios, a ingestão de água é de extrema importância. Além disso, é muito importante que se hidrate muito bem os lábios, e para isso existem vários tipos de produtos, entre hidratantes e protetores labiais. Estes hidratantes podem (e devem) ser usados várias vezes ao dia, e por cima deles é possível aplicar o batom, gloss e brilhos.

Se houver exposição solar é melhor utilizar protetor solar, ou hidratantes com filtro solar.

Estes são produtos essenciais para manter os lábios bonitos e saudáveis.

Esfoliar com produtos específicos uma vez por semana é ótimo para que ocorra a eliminação de células mortas, facilitando a penetração dos hidratantes.


Dicas de Hidratantes e Protetores Labiais

Hidratante Labial FPS15 Contém 1Grama



Restaura e hidrata. Hidratação prolongada.Com Maxi Lip®, estimula a produção de colágeno, define e restaura os lábios. Textura cremosa. Ótimo deslizamento. Transparência aos lábios. Com FPS15, reduz a formação dos radicais livres, causadores do envelhecimento precoce, e protege dos efeitos nocivos do sol. Pode ser utilizado sozinho ou antes do batom ou brilho labial.


Hidratante Labial Ceralip La Roche



Com alto poder hidratante e de repor os lipídios, ajuda a reconstituir a semi-mucosa labial ressecada. Sem perfume e sem conservantes, ajuda a minimizar os riscos de intolerâncias.


Nivea Lip Care Protetor Labial



Sua fórmula ajuda a evitar o ressecamento e o aparecimento de rugas prematuras. Pode ser usado por qualquer pessoa durante o ano inteiro, porque também protege contra o frio. Não é gorduroso e o formato em bastão facilita a aplicação.


Bálsamo para os lábios Mary Kay



Remove completamente as células mortas e hidrata com o bálsamo que possui um complexo especial de ingredientes, incluindo derivados de vitaminas A e E para deixar os lábios macios e suaves.


Carmex:



O Hidratante Carmex pode ser encontrado em potinho, bisnaga ou bala, e promete fazer milagre, pois em sua formulação existem componentes cicatrizantes e hidratantes como: Ácido Salicílico, Manteiga de Cacau, Mentol e Cânfora, que fecham todas as rachaduras e machucados em apenas UMA NOITE!



Bepantol Derma



E o queridinho de todas, o Bepantol Derma, que é um medicamento, é útil para prevenir e tratar doenças da pele e das mucosas. Faz desaparecer as irritações e favorece a cicatrização de pequenas feridas.

Eu uso Bepantol toda noite, antes de dormir e pela manhã uso o Carmex, mesmo quando uso batom. No decorrer do dia vou aplicando a famosa Manteiga de Cacau para manter os lábios hidratados.

E vocês, o que usam?

Estão acostumadas a cuidar dos lábios?

Beijos
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Meus lábios ressecam com muita facilidade.
    Esfolio de 2 em 2 dias e durmo com bepantol, durante o dia eu uso o batonzinho da nivea.

    www.batomecafeina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Os meus também! Essa época é fogo!
    Beijos!

    ResponderExcluir