terça-feira, 23 de outubro de 2012

Testei: Base Dream Matte Mousse - Maybelline




A base Dream Matte Mousse da Maybelline já foi tão comentada na internet que eu devo estar mega atrasada nessa resenha. Mas só na resenha, pois uso essa base há quatro anos. Foi a primeira base “de verdade” que eu usei. Antes dela eu usava aquela Spectra Ban compacta, da propaganda “É base ou protetor?”, sabem? Digo a primeira base “de verdade” que usei, porque a Spectra Ban compacta mal tem cobertura, mesmo tendo usado o tom mais escuro, ela mal cobria a pele.



Mas, de volta a Dream Matte Mousse, ela foi lançada em 2007-2008 aqui no Brasil e eu logo quis experimentar. Eu tinha dificuldade com bases líquidas e medo de não saber usar, então quando a Dream Matte Mousse surgiu e eu vi que não era líquida corri para experimentar. Na época eu não era “a mais ligada do mundo” em assuntos de maquiagem, então eu nem pesquisei sobre a base, saí logo comprando. Isso não é muito bom, é bem arriscado, pois a chance do produto não ser o melhor para o nosso tipo de pele é grande. Mas, graças a Deus, ela deu certo na minha pele.



 O meu primeiro potinho eu comprei na Renner e totalmente às escuras. Não tinha como experimentar na época para testar a cor, e eu acabei comprando no olhômetro, pela cor que aparece no fundo do vidro. Comprei a Natural Beige (Medium 2.5) e ela deu certo no meu tom de pele.
 

No começo estava achando até mais clara, pois eu estava acostumada com uma base que mal cobria. Então estranhei o fato de a base dar uma certa cor à minha pele. Acabei comprando um tom mais escuro pra ver no que dava (o próximo e último tom na escala de cores disponíveis aqui no BR), e acabou ficando escura demais. Então continuei a usar a que eu já estava usando.



 A textura da base é uma delícia, porque é em mousse e bem agradável de aplicar. Quando você abre o vidrinho dá até vontade de comer, pois parece uma mousse de chocolate de verdade. Devo dizer que para quem tem pele seca ela não é a melhor opção, pois ela é bem sequinha, e a cobertura é realmente mate.
 

Como ela realemente matifica a pele, qualquer ponto de ressecamento fica destacado no rosto depois da aplicação, então já aviso que o uso fica bem difícil para peles secas, o que não é o meu caso. Já para peles oleosas ou que tendem à oleosidade, esta base é uma maravilha, pois ela deixa a pele bem sequinha.



Um cuidado extra é na hora da aplicação, pois se não tomar cuidado a base deixa com cara de máscara, já que a cobertura é média/alta. Para fazer fotos ela é ótima! Ela cobre muito bem a pele e disfarça todas as imperfeições. Pelo que eu andei lendo por aí, ela, inclusive, vive nas bancadas dos maquiadores nas semanas de moda. 


Pra aplicação existem 3 procedimentos: mãos, pincel ou esponjinha.


Eu particularmente não gosto de usar as mãos para aplicar base nenhuma, e essa muito menos. Por ela ter textura de mousse eu não consigo espalhar ela muito bem com os dedos.



Já o pincel é mais fácil. Dá pra usar aquele de topo reto, eu uso o F80 da Sigma, ou o tradicional “língua de gato”.  Com o pincel de topo reto basta passar no produto e esfumar no rosto que deixa o acabamento bonito e mais levinho. Com o língua de gato é preciso atenção, pois ele marca muito a pele. Então cuidado.



Já a espojinha, que no caso dessa base é meu modo de aplicação preferido, é só passa-la na base e aplicar no rosto esfumando. O acabamento fica meio termo. Nam muito pesado e nem muito leve. Quando quero que fique mais leve eu esfumo novamente com F80 depois de passar a esponja.




Essa esponja é daquelas de silicone que você compra em qualquer perfumaria. As mais grossinhas são melhores.



Por que eu prefiro esponja nesse caso? Porque faz menos sujeira. Como a base é uma mousse ela da uma esfarelada. Quando você passa o pincel nela, até levar o pincel até o rosto vários “gominhos” de base se soltam do pincel e caem. Isso faz uma certa sujeira e me irrita. Só por isso.


Para dias muito quentes acho essa base excelente, por ser sequinha. #Ficaadica



A duração dela é ok. Em dias frios dura cerca de 8 horas na minha pele. Em dias quentes, depois de umas 4 horas já começa a dar sinal de que está indo embora... Ela transfere um pouco, mas não é nada muuuuuito significativo. Dá pra usar sem ficar sujando tudo o que encostar. hehe 

Dessa vez as fotos da resenha foram diferentes. Fiz quatro fotos, pois como a base é bem sequinha eu não gosto de passar o corretivo depois dela do mesmo jeito que costumo fazer com as outras bases pra mostrar pra vocês o resultado. 

Na verdade eu só passo o corretivo após a base nas resenhas que mostro aqui para vocês terem noção da cobertura. No meu dia a dia o corretivo sempre vem antes da base. Mas vejam como ficou: 


 Pele preparada, sem maquiagem | Pele só com corretivo iluminador | Pele com base | Maquiagem pronta.


Infelizmente, como de costume, não tem tantas cores no Brasil como tem no USA, mas mesmo assim vale a pena dar uma olhada e ver se tem alguma cor que combine com seu tom de pele. Se puder testar melhor ainda. Não é todo mundo que consegue acertar no olhômetro.



Eu estou no meu quarto vidrinho, que já está acabando, e com o quinto estocado. Deu pra ver como sou fã dessa base?  =D


Alguém já usou? Gostam?



Beijos
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Uau, adorei o resultado! Como tenho a pele oleosa acho então que vai ficar bom!
    Faz tempo que desejo essa base, bem como o blush. Já está na minha wishlist! rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, pra pele oleosa é uma maravilha! Sou fã!
      Você vai amar!
      Beijos

      Excluir
  2. Oi querida!
    Eu já vi várias vezes essa base, mas nunca comprei por receio de não acertar a cor, já que não tinha como testar.
    Mas eu prefiro a base líquida...

    Vai tentando seguir meu blog..rsrs
    bjuus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de todos os tipos de bases para ser sincera... hehehe
      Vou tentando! Mas toda vez dá erro! Você não tem twitter? rs
      Beijos

      Excluir
  3. Flor, estou atrás dela!
    Vou testá-la Adorei a resenha ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Testa sim! Tenho certeza que você vai gostar, viu?
      Beijão

      Excluir