terça-feira, 5 de março de 2013

Cozinhando: Pastel de Forno Light

Olá bonitas!

Semana passada (ou retrasada, não me lembro exatamente) postei no Instagram (segue lá luana_luz) e no Facebook uma foto de uns pastéizinhos que fiz e que fez sucesso. Teve gente que até pediu receita. =)


Como eu só postei uma receita por aqui até hoje, resolvi postar mais essa, e, quem sabe fazer uma tag com receitinhas básicas.

Então vamos lá. Eu me baseei nesta receita. Fiz a mesma massa e mudei o recheio:

Ingredientes da Massa:
200 g de farinha de trigo (1 e 1/3 xícara de chá)
200 g de requeijão light
1 colher (chá) de fermento em pó
1 gema
sal a gosto
1 gema misturada com 1 colher (sopa) de água

Ingredientes do Recheio:
1/5 peito de frango (desfiado)
120g de ricota ralada
1 colher de sopa de requeijão light 

Modo de preparo:
Cozinhe o peito de frango temperando do modo como você está acostumada (cada um faz de jeito, neh?). Depois de pronto é só desfiar o frango. Eu coloquei no processador que é bem mais rápido.

Separe a ricota e rale. Eu coloquei no processador também, junto com frango. Eu não coloquei sal, pois estou evitando, mas você pode colocar a gosto. De preferência antes de misturar ao frango que já está temperado e com sal.

Depois misture o requeijão e deixe separado. 

Agora vamos a massa.
Numa tigela coloque 200g de farinha de trigo, 200g de requeijão, 1 colher (chá) de fermento em pó, 1 gema e sal a gosto. Com as mãos misture bem até formar uma massa lisa e homogênea. Transfira a massa para uma superfície lisa, levemente enfarinhada, e com um rolo de massa abra a massa até ficar bem fininha (um belo trabalho para os braços, diga-se de passagem). Com um cortador (ou uma xícara, eu usei uma caneca grande) corte rodelas de massa. Pegue cada rodela de massa coloque recheio de sua preferência (cerca de 1 colher e 1/2 de chá de recheio) e dobre formando um pastel, apertando bem as pontas (eu usei um garfo), deixando uma borda com 0,5 cm.

Coloque os pastéis numa assadeira untada, pincele com 1 gema misturada com 1 colher (sopa) de água, e leve ao forno médio pré-aquecido a 180°C por +/- 20 minutos ou até dourar (Eu deixei por aproximadamente 40 min). Retire do forno e sirva em seguida.

Eu adorei a receita e pretendo fazer novamente! A massa é bem leve e gostosa. Os meus ficaram com essa carinha da foto.

Ah, uma última coisa. É bom avisar que essa medida não rende taaantos pastéizinhos. Eu consegui fazer uma forma e meia apenas.

Espero que gostem! Quem fizer me avise! =)

Beijos




Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Ui que bacana!
    Achei a receita bem fácil, vou tentar fazer, Lú!
    Mil beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem fácil. Só chato abrir a massa... mas é bom para os braços, quase uma musculação. hahahaha
      Faça sim!!!!
      Bjão

      Excluir