quinta-feira, 18 de abril de 2013

Dica de Leitura: As Nove Vidas de Chloe King


Li esse livro por curiosidade de saber o fim da história da série de TV. Explico, calma. 

Em 2011 a série de mesmo nome começou a passar na ABC. Me interessei pela história e comecei a assistir. Estava achando bem legal, quando lá pelo décimo segundo capítulo o canal cancelou a série. Fuém fuém fuém. Cancelaram quando a coisa estava ficando melhor. Fiquei emputecida e fui atrás de notícias na internet. Foi quando descobri que a série era baseada em uma série de livros.

Os personagens da série de TV

Como gosto lertratei de ir atrás do primeiro livro. No entanto ele ainda não havia sido lançado no Brasil, nem mesmo em inglês, mas havia a promessa de lançamento em 2012. Passei 2012 procurando o livro e finalmente esse ano achei para download e li o primeiro livro da série. 

O livro é muito diferente da série de TV. Ainda é uma aventura, mas a ordem dos acontecimentos estão trocadas, e algumas cenas da série, que ainda estava no comecinho, ainda nem aparecem no primeiro livro.

Mas falando do livro, ele conta a história de Chloe King, uma garota que ao completar 16 anos descobre que não é nada normal. Chloe foi adotada na antiga União Soviética quando ainda era bem pequena e levada pelos pais adotivos para os Estados Unidos sem saber nada de sua origem. Até os 16 anos ela leva uma vida aparentemente normal. Prestes a completar 16 anos ela percebe que as coisas estão ficando estranhas.

Enfim, é uma aventura, uma fantasia, que eu diria, dirigida ao público adolescente. Não me apaixonei pelo livro. Ainda assim a história é interessante. Ainda quero saber o que aconteceu com Brian (não falei dele, mas foi o personagem que me interessou na série da TV), e o primeiro livro não revela. Na verdade no primeiro livro não fica esclarecido nem para Chloe o que ela é. Coisa que na série já aconteceu. Então é muito provável que eu leia os próximos dois livros que ainda não foram lançados no Brasil. 

Leiam a sinopse da Saraiva, talvez desperte mais o interesse:

"Chloe King parece uma adolescente normal. Vai à escola, discute com mãe e se apaixona. Mas perto de seu aniversário de 16 anos, ela desconfia que talvez não seja assim tão comum. A visão noturna, os reflexos super-rápidos e as garras são algumas das pistas... Ao descobrir o que é — e de onde vem — ela logo percebe que não está sozinha. Alguém quer pegá-la. A qualquer custo. Ela tem nove vidas. Mas serão o bastante?"

Alguém já leu? Ou começou a assistir a série de TV e ficou curiosa com os acontecimntos? rs

Beijos
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Nunca li e nunca vi a série! #desinformada
    rs mas, gostei da dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série era muito legal... pena que acabaram com ela...rs
      Beijos

      Excluir