quinta-feira, 6 de junho de 2013

Hidratação da Pele no Inverno

Oi gente!
 
O post de hoje só iria ao ar na semana que vem, mas infelizmente não tive tempo de preparar o post que estava em minha cabeça ontem (pra hoje, rs), então adiantei este que já estava pronto. ;)



O inverno ainda não chegou, mas o frio já está aí preparado para nos castigar em alguns aspectos, e um deles é a nossa pele. Em temperaturas baixas e secas a pele transpira menos, o que favorece o ressecamento.

O frio é um dos grandes agressores da pele, e por isso nesta época precisamos ter cuidados dobrados na hidratação. Com a temperatura mais baixa, as pessoas costumam ficar em ambientes fechados e sem circulação de ar. Além de ressecar a pele, esses fatores aumentam a exposição aos vírus, bactérias, e outras doenças.

Para manter a pele sem ressecamento, não existe outra saída a não ser a hidratação. A hidratação deve ser realizada pelo menos uma vez ao dia, sempre após o banho. Já as peles com maior tendência ao ressecamento precisam de mais hidratação, e por isso é recomendado que os cremes sejam aplicados de 2 a 3 vezes ao dia.

Para manter a pele bem hidratada podemos seguir alguns passos que muito podem ajudar:

- Beber no mínimo 2 litros de água por dia;

- Evitar banhos quentes e muito demorados. A água quente retira a oleosidade natural da pele;

- Evitar se ensaboar demais e usar buchas, que também contribuem para alterar a composição do manto hidrolipídico (hidratante natural produzido pelo organismo) que protege a pele;

- Se for tomar mais de um banho por dia, usar sabonetes em apenas um deles, e no outro, se não tiver feito exercícios físicos, apenas ensaboe as áreas de dobras (axilas, virilhas e nádegas) e pés;

- Usar hidratante logo após o banho, ainda no banheiro, com aquele vaporzinho pós-banho, causado pelo aquecimento do chuveiro, que ajuda na penetração do creme;

- Os cremes à base de silicone, ureia, pantenol e cerâmidas conferem maior proteção contra ressecamento e aspereza;
- Sabonetes de bebê são muito bons para as peles mais sensíveis.

Fiz um vídeo falando sobre os MEUS cuidados com a pele, e mostrando o que tenho usado. Espero que gostem. =)



Produtos mostrados no vídeo:

Nutraplus 10% uréia: indicado no tratamento de pele seca e áspera. É uma loção bem fluida e fácil de espalhar. Hidrata super bem e é rapidamente absorvido pela pele.

Cetaphil: creme hidratante indicado para pele extremamente seca. "Ideal para áreas extremamente ressecadas do corpo, como joelhos, cotovelos e pés. Contém óleo de amêndoas doces, que possui ácidos graxos similares aos da pele, e é livre de ureia. Tem como componente exclusivo o poliglicerilmetacrilato, que mantém e retém a hidratação da pele" (informações aqui).

Hidratante de Banho Natura: proporciona hidratação imediata durante o banho, evitando o ressecamento da pele.

Óleo Sève Verão Natura: óleo corporal de fácil absorção, com textura leve e delicada. Contém óleo de amêndoas.

Óleo de amêndoa Nupill Gold Skin: Óleo de amêndoa enriquecido com colágeno, que tem a propriedade de reter água, aumenta a elasticidade e previne estrias.

E vocês, o que tem feito para evitar o ressecamento da pele nesse clima frio?

Beijos



Nenhum comentário:

Postar um comentário