quinta-feira, 8 de agosto de 2013

#FicaDica: Hidratando os Cabelos com Abacate

Oi gente!

Já é quinta-feira! \o/ A semana voou! rs

Hoje venho contar para vocês uma das minhas peripécias do final de semana passado: uma hidratação capilar caseira com abacate.

Não sei se vocês viram a tag que respondi essa semana sobre meu cabelo (postei aqui), mas lá contei que resolvi deixar de vez as químicas e tentar manter na escova, porém sem relaxamento.

O maior motivo dessa decisão é dar um tempo de química, já que faço algum tipo de tratamento desde os meus 12 anos de idade, ou seja, há 17 anos. E o outro motivo é economizar, já que a cada relaxamento acabo não gastando menos de R$200.

Vou continuar usando meus cremes de sempre, que já mostrei aqui, mas também resolvi tentar fazer hidratações caseiras alternativas, e a primeira testada, e já posso dizer aprovada, foi a hidratação com abacate.

Encontrei em uma revista Gloss bem velhinha uma receita de hidratação para cabelos secos que levava simplesmente abacate e clara de ovo. Achei interessante, fiz umas adaptações e amei o resultado. Quer aprender? Anota aí o que você vai precisar:

- 1/2 abacate 
- clara de 1 ovo

E por minha conta acrescentei:

- uma ampolinha de óleo de argan
- uma colher de sobremesa de máscara capilar (no caso, usei uma de óleo de mirra da Ybera)

É só bater tudo no liquidificador até ficar bem homogêneo. Tirei uma foto de como ficou a misturinha antes de aplicar nos meus cabelos. Rendeu bastante, até sobrou, e ficou parecendo uma mousse, dê uma olhada:


Lavei meus cabelos como de costume, só não passei condicionador. Em seguida desembaracei e dei uma enxugada com a toalha mesmo, só para tirar o excesso de água, e depois apliquei a 'mistureba' caseira em todo o cabelo. 

Depois de aplicar a 'máscara caseira' em todo o cabelo fiz uma massagem e penteei. Coloquei uma touca comum de banho (não gosto de touca térmica porque não sei ao certo a que temperatura ela aquece), e deixei agir por 30 minutos.

Depois de meia hora lavei meu cabelo mais uma vez e apliquei condicionador. Depois, como sempre, fiz minha escova.

Durante a escova e antes, quando penteava e separava as mechas, senti meu cabelo mais macio e achei que a escova deslizou melhor. Tirei uma foto para mostrar como ficou. Por favor, ignorem a parte do cabelo repartido alí em cima. Tirei a foto logo depois de terminar a escova, e o repartidinho ainda estava "acostumado" daquele jeito, depois que ficou tanto tempo separado, entendem?


Enfim, foi assim que meu cabelo ficou. É lógico que não existe nenhum milagre, mas senti que meu cabelo ficou mais macio e com mais brilho. Além disso, posso estar maluca, mas tive a sensação de  que os cabelos ficaram mais limpos e os fios mais grossos. Como meus cabelos são finíssimos, adorei isso!

É isso gente, espero que tenham gostado e tenha servido de inspiração para quem tem a intenção de fazer algum tipo de hidratação caseira. Vale a pena e sai bem barato!

Alguém já fez hidratação assim? Quem tiver dica de algum outro tipo de hidratação me avisa. Dicas são muito bem vindas! (:

Beijos
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Oi Lú,
    Olha uma vez vi a Júlia Petit fazendo essa máscara e ela disse que não funcionou. Mas vc colocou um creme hidratante no meio né? Seu cabelo ficou lindo.
    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloquei, mas foi bem pouco! Eu achei muito bom, viu... vai ver vai de cabelo para cabelo. rs
      Beijos

      Excluir