quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Dica de Leitura: Anna e o Beijo Francês



Oi gente!

Faz séculos que não venho indicar um livro pra vocês, neh? Confesso que acabei ficando um bom tempo só nas séries de tv e acabei deixando os livros de lado. Mas ler mais é uma das minhas resoluções para 2014, então pretendo poder indicar muitos livros pra vocês.

E o livro que venho indicar hoje é "Anna e o Beijo Francês". A princípio eu estava com muito preconceito nessa capa, imaginando que seria só mais um romancezinho do tipo adolescente meloso, mas resolvi ler ainda assim porque soube que a história é ambientada em Paris. E como desenvolvi uma paixão maluca por Paris...

O livro conta a história de Anna, uma adolescente americana filha de pais separados, cujo pai que é escritor de best sellers e tem seus romances transformados em filmes para o cinema, o que o deixa um pouco mais "endinheirado". Por conta disso ele pensa em dar uma educação melhor para a filha e a manda para um internato em Paris.

Anna fica fuirosa e triste em ter que deixar seu irmãozinho e sua mãe para trás, além da melhor amiga e um possível futuro namorado. Porém quando chega na Escola para Americanos em Paris, faz muitas amizades e conhece um rapaz americano-inglês-francês cheio de problemas de família, que acaba se tornando seu melhor amigo e a leva para conhecer toda Paris.

O final, é claro que não vou contar, vocês vão ter que ler para descobrir, mas posso dizer que amei o livro. Em primeiro lugar pelas descrições que autora faz de alguns pontos de Paris pelos quais os adolescentes passam, e depois pela história mesmo, que é bem bonitinha.

Deixo vocês com a sinopse da Livraria Cultura:
"Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma grande amiga e um quase namorado. Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Etiénne tem uma namorada. Anna e Etiénne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer?"

É um livro de leitura super fácil e rápida. O texto prende a atenção e dá para ler o livro todo em um dia. 

Alguém já leu "Anna e o Beijo Francês"? Gostei tanto que já quero ler o outro livro da autora. rs

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário