quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Dica de Leitura: A Probabilidade Estatística do Amor a Primeira Vista - Jennifer E. Smith


Pois é, acho que gostei tanto de "Anna e o Beijo Francês", que mostrei aqui, que resolvi embarcar na "literatura romântica adolescente". rs Na verdade sou fã de histórias que se passam em determinadas cidades, e esse passa boa parte em Londres <3.

O livro conta a história de Hadley, que está furiosa no aeroporto vendo seu avião decolar depois de se atrasar cinco minutos. Afinal, que avião decola no horário? Ela está indo para Londres assistir a cerimônia de casamento do pai, que depois de algum tempo na cidade lecionando em uma Universidade, avisou por telefone que iria se divorciar de sua mãe. Depois disso, Hadley precisou conviver com o sofrimento da mãe e aceitar que uma madrasta entraria em sua vida. Ela não se importa em chegar atrasada ao casamento, pois não liga para ele, está mais preocupada em ter de esperar no aeroporto lotado pelo próximo vôo sozinha e enfrentar seu medo de avião.

Mas quando Hadley menos espera, por conta de uma pequena confusão com as malas, ela conhece Oliver, um britânico que irá visitar o pai em Londres. Em pouco tempo os dois encontram afinidades e passam a conversar sobre diversos assuntos, inclusive os problemas de Hadley. A medida que o avião avança em direção a Londres, Hadley e Oliver se sentem cada vez mais próximos e menos temerosos em relação ao que os espera em terra. Mas Hadley também sente pelo tempo deles ser tão curto, já que correm o risco de nunca mais se encontrarem.


"Com uma certa atmosfera de 'Um dia', mas voltado para o público jovem adulto, 'A probabilidade estatística do amor' à primeira vista é uma história romântica. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia."

O livro todo acontece em 24 horas,  é curto e gostoso de ler. Li em umas três horas fazendo pausas, mas não parei de ler enquanto não terminei. 

Vale a pena, pois muita coisa inesperada acontece nessas 24 horas que prendem a atenção do leitor. Indico pra todo mundo, independente da idade. Mesmo sendo do gênero YA é muito bonitinho e gostoso de ler em qualquer fase da vida. (:

Alguém já leu? 

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário