quarta-feira, 22 de maio de 2013

Batom na Boca: Faux - MAC

Olá bonitas!

O batom que escolhi para o "Batom na Boca" de hoje é o Faux, da Mac. Não vejo muita gente falando sobre esse batom e não sei bem o motivo. É tão bonito e quase 100% democrático. rs


Comprei o Faux já faz bastante tempo, lá no comecinho da minha coleção. Se não me engano foi meu quarto batom da marca. Resolvi compra-lo depois de ler no Pausa para Feminices que era uma batom que a Bruna dava de presente pra mulherada sempre que não sabia o que dar, por ser um batom bem coringa. Já que ela entende do assunto decidi confiar em sua palavra e encomendar o meu. Não me arrependi! =)

O Faux tem um tom de boca meio puxado para o malva, porém, dependendo do tom de pele o fundo lembra um marronzinho claro. Cheguei a ver meninas em que ele fica bem rosado mesmo, o que não é o meu caso.


Tem acabamento Satin, ou seja, tem cor intensa e efeito cremoso semi-fosco. É bem macio e muito fácil de passar. Dá uma hidratada boa também, mas não tanto quanto os batons de acabamento mais cremoso.

Amostra no braço: Sem Flash  |  Com Flash

A durabilidade nos lábios é ok. Ele vai desbotando ao longo do dia, mas dura umas boas 4 horas sem precisar retocar.

Nos lábios: Sem Flash  |  Com Flash

Em mim ele fica um tom de boca mais puxado para o bege, mas não chega a me deixar com cara de defunta, como acontece com a maioria dos batons de fundo bege em mim.

No carão: Sem Flash  |  Com Flash

Gosto bastante e uso muito o Faux no meu dia a dia.

Recomendo para a maioria das pessoas. Não tenho certeza se em peles muito escuras ficaria bom (não achei swatches em pele negra), mas vale experimentar. ;)

Alguém aí já conhecia o Faux?

Beijokas

Nenhum comentário:

Postar um comentário