quinta-feira, 9 de maio de 2013

Cozinhando: Falafel Adaptado

Oi gente!

Hoje é dia de receita. =) Essa tag é meio parada porque eu raramente consigo cozinhar. E não é por não querer, é que a cozinha lá de casa tem dona,  é raro outra pessoa conseguir fazer alguma coisa por lá. hehehe

Sou louca pelo Falafel deu restaurante árabe aqui da minha cidade e já tem um tempo que eu estava querendo fazer, mas sempre adiava porque alguns ingredientes não eram fáceis de encontrar e outros eram bem caros. Então, depois de pegar diversas receitas na internet e misturar todas fiz a minha própria super adaptada no domingo passado. =)  Ficou bem gostoso.


Postei essa foto no Instagram (segue lá @luana_luz) e algumas pessoas gostaram da ideia então resolvi dar a receita. Vamos lá:

Ingredientes:
- 1 pacote de grão-de-bico
- salsinha
- coentro
- cominho
- 2 colheres de chá de pimenta do reino
- 6 folhinhas de hortelã
- 1 batata crua
- sal a gosto

Modo de preparo:
Você vai precisar de um mixer, ou um liquidificador muito bom para triturar tudo. rs
Deixe o grão-de-bico de molho de um dia para o outro. Coloque metade do grão-de-bico no mixer para triturar e depois reserve em um recipiente. 
Triture a outra metade do grão-de-bico e misture a batata crua, a salsinha, o coentro e o cominho a gosto (eu coloquei mais ou menos meio pacotinho de cada), 2 colheres de chá de pimenta do reino, as folhinhas de hortelã e o sal. Pode colocar bastante sal. É bom ir experimentando. Eu coloquei bastante sal e ainda assim senti necessidade de mais.

Depois que já está tudo misturado e formada uma massa, misture o resto do grão-de-bico até ficar bem homogêneo. 

Depois que a massa está formada é só fazer bolinhas e colocar para fritar em óleo bem quente. 

E está pronto o seu falafel. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário