terça-feira, 11 de junho de 2013

Testei: Paleta "Nude on Nude" - NYX






Quando a febre das paletas "Naked" começaram, eu decidi que queria apenas uma delas. Afinal, ambas tinham cores neutras. Quando comprei a minha, as duas já estavam custando a mesma coisa. Então, fui atrás de mil resenhas e, avaliando os prós e contras de ambas, acabei optando pela Naked 2.

Porém, como toda maluca por maquiagem, eu ainda queria a Naked 1, mas ficava me achando maluca, pois as cores eram parecidas e a paleta era bem cara. Só que eu ficava vendo mil e um tutoriais lindos usando a bendita paleta e cada vez a desejava mais. 

Aí, para felicidade geral da nação ( \o/ ), a NYX lançou uma paleta que trazia tons similares aos das duas paletas Naked, com um custo benefício muito melhor, além de mais cores de sombras e mais 10 cores de batom.

Fui atrás de mais mil e uma resenhas e acabei optando por comprá-la. E depois de muuuuuuito usar (bota muito nisso), resolvi fazer uma resenha em vídeo e fotos pra vocês.



A apresentação da Nude on Nude, a paleta da Nyx, é uma fofura. É um tantinho menor em comprimento do que as Naked, mas tem 20 cores de sombras e mais 10 cores de batons.

A embalagem é plástica, marrom e com janelinhas em acrílico que permitem enxergar algumas das cores de sombras sem abrir a paleta.

Quando você abre o estojinho, na parte de trás da tampa tem um espelho de tamanho bem legal, bem acima das janelinhas de acrílico, que quebra um super galho. E do outro lado, obviamente, as 20 sombras.


Paleta vista de frente

Todas as sombras tem cores realmente neutras. Os tons vão do branco ao bege, do marrom mais claro ao mais escuro, cinzas e grafites, e ainda alguns tons de dourado.

A paleta tem sombras com shimmer e mattes, o que achei muito bom, já que 90% das cores que vem nas Naked são com muito shimmer, e apesar de servirem para ser usadas durante o dia, ficam mais bonitas a noite.
Paleta vista de cima

Embaixo da paleta tem uma "portinha" daquela deslizantes, que ao puxar você encontra os 10 tons de batom e mais dois pinceis pequenos e duplos, um com esponjinhas para as sombras, e outro para os lábios.

As cores de batons são bem bonitas a primeira vista. Confesso que não gosto muito de usar esse tipo de batom em que você precisa necessariamente de um pincel, e por isso acabei usando apenas duas cores até hoje. #ShameOnMe

As duas cores que usei são mais parecidas com um gloss mais consistente. A pigmentação é bem fraca, e para dar uma cobertura razoável precisei passar várias camadas.

Os tons variam entre rosas e vermelhos. São cores bem bonitas, mas como não experimentei todas, não posso falar das outras. 

Peguei a foto abaixo no Mercado Livre, para vocês verem bem quais são as cores de todas as sombras e batons:


A pigmentação das sombras é bem legal, principalemnte os marrons e dourados. Não chega, infelizmente, aos pés da pigmentação e textura das sombras da UD (que são mias que excelentes, se é que isso existe), mas são muito dignas, e pelo preço compensam muito.

Algumas sombras no braço sem primer - com flash

A textura é muito boa. São macias, e algumas cores até esfarelam um pouco, mas muito pouco mesmo.

Fiz swatch apenas de algumas cores, pois são muitas, e não usei primer. Desculpa a foto com flash, mas tirei as fotos a noite. 

Eu gostei muito da Nude on Nude, uso diarimente e recomendo, caso você precise de uma paleta totalmente neutra, com boa textura e pigmentação, e não quer investir alto. ;)

Eu paguei R$70 na minha (se não me engano, pois já tem um tempo), no Mercado Livre, e não me arrependo! ;)

E você, já tiveram a oportunidade de testar essa fofura?

Beijos
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Puxa, mas é quase igual mesmo a Naked.
    Que bacana. Adorei a resenha, Lú!
    Bem detalhada!
    Beijos

    ResponderExcluir